Família, Sucessões e Planejamento Patrimonial

O planejamento da sucessão patrimonial vai muito além de um testamento. Ele envolve uma série de providências voltadas a proporcionar à sua família uma sucessão sem imprevistos, sem conflitos e consequentemente, mais barata e menos desgastante emocionalmente.

Quando o patrimônio da família envolve empresas, é especialmente recomendado que o planejamento sucessório seja feito por um Advogado Empresarial, pois tudo será pensado e executado de modo a preservar a empresa e a vontade dos sócios.

Ao dar início ao planejamento sucessório, os contratos sociais e também os contratos de casamento são revistos, com o objetivo de prever possíveis portas de entrada de conflitos quando a sucessão for de fato estabelecida.

São diversos atos voltados a prevenir esses conflitos e isso gera um enorme benefício financeiro, além de evitar um desgaste emocional desnecessário.

E por falar em contratos de casamento, eles são primordiais quando se fala em proteção da empresa e do patrimônio. Porém, o pacto antenupcial pode prever as mais variadas e diversificadas cláusulas, inclusive as que fogem da questão patrimonial, como por exemplo: divisão das tarefas de casa; divisão das despesas; guarda de filhos e de animais; dispensa do dever de fidelidade; ou multa para o caso de infidelidade; dentre outras hipóteses.

Como se vê, o Direito de Família e das Sucessões está intimamente ligado ao Direito Patrimonial e Empresarial e nós cuidamos do seu patrimônio, sem descuidar das questões íntimas que possam afetá-lo.

 

  • Pacto antenupcial;
  • Contrato de Namoro;
  • Divórcio;
  • Pensão Alimentícia;
  • Inventário;
  • Testamento e Planejamento Sucessório;
  • Assessoria nas Doações em Vida;

Contato

Social Media